quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A situação "who cares?"

Há tempos, reparo numa coisa que atinge nove entre dez pessoas que converso no meu dia-a-dia: a situação "who cares?".
O que seria isso? Bem, é aquela situação em que o seu interlocutor ou mesmo qualquer conhecido que você esbarre na rua, resolve te contar detalhes que não te interessam em NAAADA!
E na sua cabeça só vem aquele som: "who cares?" administrado com semblante de paisagem.

Não se trata de egoísmo ou de não ser um bom ouvinte. Porque nessa situação a pessoa só quer um trouxa pra ouvir, nem pensa em você e no quanto aquilo é insuportavelmente chato. Ainda não consegui definir se é compulsão, carência, problemas nos relacionamentos ou gente criada pela avó, mas é incrível como as pessoas não se tocam!

Tem um espisódio clássico do Sex & The City que a Samantha sai com um homem ruim - leia-se desprovido de atributos que nos façam menos surdas - e o homem desanda a falar assuntos chatos e idiotas sem parar. Aí ela manda na cara dele: "who cares?"!!! Espetacular! Que inveja eu tive dela!
Se eu pudesse, eu faria isso pelo menos umas dez vezes por dia! Acho que ia até ter alta na terapia!

Ah! E tem vários tipos de "who cares?" que eu já percebi.
Tem o familiar: aquele que você pode situar o parente de que aquele assunto é chato a rodo, não te interessa em nada e não vai magoar ninguém...
Tem a involuntária, como a de um personal trainner da minha academia que treinando uma coroa, narrou toda a lista de compras que ele ia fazer mais tarde no Mundial...(e eu tive que ouvir porque estava na esteira do lado).

Ah, tem milhares! Tem aqueles resmungos de pessoas no supermercado querendo debater sobre os produtos... Gente que você nunca viu na vida querendo te alugar!
Olha, vou te contar! Eu queria ser o Homem Invisível! Geminni Man!

Também acho que deve ter uma conspiração contra o silêncio. Pensa bem: ficar calado hoje é quase um crime! Tem sempre que falar alguma coisa. Eu tô pagando pras pessoas ficarem mudas do meu lado. Ou só abrirem a boca quando realmente tiverem algo interessante pra falar.

É pedir muito?

Tô pensando em lançar um botton com aquela mecânica de churrascaria Rodízio: VERDE - fale à vontade; VERMELHO - fique mudo. Quem sabe as pessoas se tocam.

É isso.

Bjs
Fernanda




2 comentários:

contos , estorias disse...

s tres episodios de sexy end city q vc me emprestou estao sao e salvo

e seus comentarios vieram dessa mitologia urbana americana

q considero bom demais

ponha seus instintos assassinos de piadas para fora garota !!!!

fico imaginando vc falando num evento de humor por 15 min

seriam esquetes


eu iria rir muito com suas sacaçoes assassninas urbanas das chaturas q vivemos roboticamente e deixamos passar

viva o humor
viva o mickeY!!

clara disse...

ahhhhh, nem te conto, amiga...odilho isso....eu sou uma pessoa que fala muito, tu sabe...mas a vezes quero ficar na minha, quieta.....mas naoooooo, sempre tem um chato no trabalho ou na academia que quer bater papo...alias, bater papo na academia é um saco...se não for com uma amiga, odeiooooooooooooooo.....que porre falar com pessoas desconhecidas!!!
beijos e saudades
Clara