quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Síndrome de Lidéia

A síndrome de Lidéia é outro fenômeno que assola o mundo.
Lidéia era uma empregada que trabalhou lá em casa quando eu era criança e que, a cada passada pela sala, onde eu e meu irmão normalmente ficávamos vendo televisão, ela parava e relatava todas as suas atividades do dia. Tipo: "já lavei a varanda, varri a garagem, limpei as janelas; agora, eu vou passar vassoura nos quartos, arrumar a cozinha e jogar água no terraço." Aí, ela dava um sorrisinho espetacular, com dentes assimétricos, meio sorriso de cachorro poodle, e ia embora.
Esse report acontecia a cada meia hora pelo menos, durava a tarde toda e era dito pra mim que devia ter uns 11 anos e pro meu irmão, que tinha 8. Minha mãe nem tomava conhecimento da "produtividade" da empregada.

De tanto rir disso com meu irmão, de tão marcante que era, comecei a reparar em quantas pessoas tem Síndrome de Lidéia e te listam todas as suas tarefas diárias, que além de chatíssimas, estão direcionadas ao público errado.
É assunto de banco, mercado, médico, dentista, reclamação de contas e respectivos status.

Ainda tenho dúvidas se a Síndrome de Lidéia é uma mera insegurança, é a certeza de um ideal a alcançar... É o quê???
O que muda dar satisfação pra alguém que não tem nada a ver com isso e nem vai te dar um "Parabéns! Força! Avante!"

Quem tem Síndrome de Lidéia vai se reconhecer nessa situação. Eu, graças a deus, não tenho porque tive a sorte de ter uma Lidéia muito cedo em minha vida. No máximo me baixa uma Lidéia Mental, e só. É um bem que estou fazendo à humanidade!
Palavras em vão NÃÃÃO!!!

Bjks
Fernanda

Um comentário:

pensamentos absurdos disse...

FERNANDA, ESTOU PREOCUPADO COM VC... E TALVEZ COMIGO TAMBEM....

SUAS DUAS CRONICAS FALAM MUITO SOBRE UMA DOENCA QUE NOS DOIS TEMOS:

ESTAMOS SUGADOS! parem de falar comigo, de me perguntar, de me explicar, de me fazer refletir.... de me julgar.....

viva os hermitões!

tai, um movimento que devemos fazer umas camisetas e um blogue!

Hermitões modernos... não falem comigo, me deixem sozinho. Eu não quero explicar nada como a lindaura e também não quero saber de nada do que vc fez ou pensa...

LEAVE ME ALONE!